Espaço Hot Kids: Parque une sustentabilidade e muita diversão

Espaço Hot Kids: Parque une sustentabilidade e muita diversão

Já pensou em passar bons momentos de lazer em família e em meio à natureza, enquanto seus filhos se divertem com total segurança, e aprendem noções de educação e respeito ao próximo?

No Espaço Hot Kids você encontra tudo isso! Instalado em Caucaia do Alto, em Cotia, o Espaço Hot Kids é um parque de diversões e laboratório de práticas sustentáveis que atende crianças de cinco a 15 anos e conta com pistas próprias, restaurante, equipe de recreação, horta, tirolesa, tirolesa infantil, parquinho e estacionamento com manobrista.

Sustentabilidade na prática

O Espaço Hot Kids tem instalações sustentáveis e produz cinco tipos de energia limpa e trata 100% do seu esgoto de forma natural. Além de produzir energia eólica, solar, hidráulica, térmica e biogás, o parque trata todo o seu esgoto com plantas de raízes filtrantes e um biodigestor.

O parque também realiza captação da água da chuva, tratamento de água, compostagem de minhocário, horta orgânica e reciclagem.

 Atrações

Mini veículos (exclusivo para idades de cinco a 15 anos), tirolesa, arvorismo, playground, circuito ambiental e recreação.

As crianças podem experimentar a sensação de dirigir um mini carro movido à gasolina, aprendendo educação para o trânsito, entrando em contato com a natureza e participando de projetos de sustentabilidade. Monitores treinados também conduzem recreações e desafios que colaboram para fortalecer os laços afetivos e os laços de amizade.

Os mini veículos são de fabricação própria e também de parceiros. Ao final, como lembrança e incentivo, os visitantes recebem uma simbólica carteira de habilitação.

Outra grande atração é a tirolesa, que possui 170 m de extensão e 12 m de altura. Arvorismo, mini tirolesa, gangorra, escorregador e balanço são integrados à área do pomar e compõem uma bonita paisagem, onde as crianças desfrutam e aprendem curiosidades sobre árvores nativas e reciclagem. Todo o percurso é dinâmico e acompanhado por monitores especializados.

 Pista Iniciante (5 a 9 anos)

O primeiro contato com o mundo dos veículos motorizados e as regras de trânsito. Aqui, a criança tem a oportunidade de vivenciar uma experiência única ao volante de um mini carro à gasolina, em um circuito plano com total segurança, preparado especialmente para esse fim.  Com a orientação dos monitores, a criança aprende a respeitar o pedestre e as sinalizações de trânsito.

Pista Rural (9 a 15 anos)

Uma pista mais avançada, com terreno acidentado (subidas, descidas e curvas) e percurso em meio à natureza. Esse desafio é para os nossos “pilotos” mais experientes, mas com o acompanhamento dos monitores e a segurança em primeiro lugar, sem deixar de lado a diversão. O mini carro, também movido à gasolina, oferece a força e a tração necessária para enfrentar as condições da pista e manter a adrenalina em alta rotação.

Ingressos
Ingresso Adulto:
• a partir de 14 anos

Combo Pista Kids
• de 05 a 9 anos
• 02 baterias para mini veículos 20 minutos cada
• 01 descida de tirolesa com acompanhante
• Recreação e Arvorismo

Combo Pista Rural
• de 9 a 15 anos
• 02 baterias para mini veículos 20 minutos cada
• 01 descida de tirolesa com acompanhante
• Recreação e Arvorismo

Obs: Se preferir, você pode adquirir ingressos para atrações avulsas direto no Parque.

Restaurante
E se depois de toda a aventura bater aquela fome, o restaurante tem opções de dar água na boca e uma comidinha caseira deliciosa, preparada no fogão a lenha.

Serviço
Espaço Hot Kids
Rua Luiz Ferreira Gil , 1049
Jardim São Luiz – Caucaia do Alto – Cotia/ SP
Fone: 4242-0316 / 4242-0317

Sobre o Espaço Hot Kids
O Espaço Hot Kids é um parque de diversões e oficina de práticas sustentáveis, que promove lazer integrado à educação infantil no trânsito e educação ambiental. Foi criado pelo empresário Marcelo Feliciano Soares que, sob o conceito de divertir para educar, busca sensibilizar crianças e adolescentes quanto à responsabilidade para se conduzir um veículo, por meio de teoria e condução de mini veículos; e inspirar quanto aos cuidados com a natureza, por meio de práticas ecologicamente corretas.

Fonte: Portal Viva Cotia